sicnot

Perfil

Mundo

Piloto da Germanwings foi único responsável pelo acidente de avião em 2015

© Emmanuel Foudrot / Reuters

O Ministério Público alemão conclui que o acidente com o avião da Germanwings, em 2015, foi apenas da responsabilidade do piloto, Andreas Lubitz.

Lubitz deliberadamente fez embater o avião contra um local montanhoso a 24 de março de 2015, durante o voo de Barcelona para Dusseldorf, matando 150 pessoas.

Segundo os procuradores, o piloto sofria de episódios depressivo-psicóticos há já alguns meses antes do acidente, mas escondeu a doença do empregador, a Lufthansa.

As autoridades investigaram a possibilidade de alguém, que não Lubitz, pudesse ser responsabilizado pelo acidente, mas segundo um porta voz não foi encontrada qualquer prova de culpa nem de nenhum médico, ou da própria Lufthansa.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC