sicnot

Perfil

Mundo

Piloto da Germanwings foi único responsável pelo acidente de avião em 2015

© Emmanuel Foudrot / Reuters

O Ministério Público alemão conclui que o acidente com o avião da Germanwings, em 2015, foi apenas da responsabilidade do piloto, Andreas Lubitz.

Lubitz deliberadamente fez embater o avião contra um local montanhoso a 24 de março de 2015, durante o voo de Barcelona para Dusseldorf, matando 150 pessoas.

Segundo os procuradores, o piloto sofria de episódios depressivo-psicóticos há já alguns meses antes do acidente, mas escondeu a doença do empregador, a Lufthansa.

As autoridades investigaram a possibilidade de alguém, que não Lubitz, pudesse ser responsabilizado pelo acidente, mas segundo um porta voz não foi encontrada qualquer prova de culpa nem de nenhum médico, ou da própria Lufthansa.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20

    País

    Dois jovens com cerca de 20 anos foram ao final da tarde deste sábado atropelados mortalmente na freguesia de Arazede, concelho de Montemor-o-Velho. O repórter da SIC Miguel Ângelo Marques falou com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Rui Coceiro, que revelou que as vítimas foram declaradas mortas ainda no local.

  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07