sicnot

Perfil

Mundo

Piloto da Germanwings foi único responsável pelo acidente de avião em 2015

© Emmanuel Foudrot / Reuters

O Ministério Público alemão conclui que o acidente com o avião da Germanwings, em 2015, foi apenas da responsabilidade do piloto, Andreas Lubitz.

Lubitz deliberadamente fez embater o avião contra um local montanhoso a 24 de março de 2015, durante o voo de Barcelona para Dusseldorf, matando 150 pessoas.

Segundo os procuradores, o piloto sofria de episódios depressivo-psicóticos há já alguns meses antes do acidente, mas escondeu a doença do empregador, a Lufthansa.

As autoridades investigaram a possibilidade de alguém, que não Lubitz, pudesse ser responsabilizado pelo acidente, mas segundo um porta voz não foi encontrada qualquer prova de culpa nem de nenhum médico, ou da própria Lufthansa.

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15