sicnot

Perfil

Mundo

"Polícias do nevoeiro" vigiam poluidores em Pequim

© Thomas Peter / Reuters

As autoridades de Pequim vão criar uma força policial específica para vigiar as ruas e penalizar quem violar as leis ambientais.

Os "polícias do nevoeiro" vão patrulhar as ruas da cidade, de "olhos abertos" na vigilância de barbecues, queima de lixo ou ruas com lixo que viole as regulamentações.

Pequim promete também fechar a central de carvão e reduzir o consumo de carvão em 30% este ano, de acordo com o que afirmou o presidente da câmara, Cai Qi.

Um total de 24 cidades chinesas começaram 2017 sob alerta vermelho, o mais grave, por elevada poluição atmosférica.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19