sicnot

Perfil

Mundo

"Polícias do nevoeiro" vigiam poluidores em Pequim

© Thomas Peter / Reuters

As autoridades de Pequim vão criar uma força policial específica para vigiar as ruas e penalizar quem violar as leis ambientais.

Os "polícias do nevoeiro" vão patrulhar as ruas da cidade, de "olhos abertos" na vigilância de barbecues, queima de lixo ou ruas com lixo que viole as regulamentações.

Pequim promete também fechar a central de carvão e reduzir o consumo de carvão em 30% este ano, de acordo com o que afirmou o presidente da câmara, Cai Qi.

Um total de 24 cidades chinesas começaram 2017 sob alerta vermelho, o mais grave, por elevada poluição atmosférica.

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.