sicnot

Perfil

Mundo

Spotify quer contratar Obama para "presidente das playlists"

Daqui a 10 dias Barack Obama deixará de ser presidente. Para já, dos Estados Unidos da América já que a Spotify que contratar Obama como o "presidente das playlists".

A empresa publicou na sua página oficial um anúncio para o emprego chamado "presidente das playlists". Apesar de a publicação não referir o nome de Barack Obama, é bastante óbvio que existe apenas um homem realmente qualificado para o trabalho.

"Enquanto Organização, temos esperança e estamos sempre abertos a mudanças", a empresa escreve. "O candidato terá de ter pelo menos 'oito anos de experiência a presidir uma conceituada nação' e 'novas ideias para playlists, como por exemplo, uma para atirar cestos com os amigos, à playlist de aquecimento para discursar perante uma nação sobre a legislação da saúde'."

"Tem de ter boas relações com um grande número de artistas e músicos", a publicação continua. "Alguma vez teve o Kendrick Lamar a tocar na sua festa de aniversário? Adoraríamos saber mais sobre isso!"

O fundador da empresa e CEO Dan Elk teve um discurso mais direto para a contratação do ainda Presidente dos EUA, ao enviar um tweet a Barack Obama: "Ouvi dizer que estavas interessado em ter um trabalho na Spotify."

Apesar de não haver qualquer informação oficial da Casa Branca sobre este possível emprego, não seria a primeira vez que Barack Obama criaria uma playlist para o site de música.

© Larry Downing / Reuters

Em 2015, Barack Obama partilhou uma playlist de verão, que continha músicas de Janelle Monae, Edward Sharpe e Nina Simone. Já no outono, o ainda Presidente criou a sua própria playlist para ir ao ginásio, com Beyoncé, Icona Pop, the Isley Brothers e Jay Z.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.