sicnot

Perfil

Mundo

Spotify quer contratar Obama para "presidente das playlists"

Daqui a 10 dias Barack Obama deixará de ser presidente. Para já, dos Estados Unidos da América já que a Spotify que contratar Obama como o "presidente das playlists".

A empresa publicou na sua página oficial um anúncio para o emprego chamado "presidente das playlists". Apesar de a publicação não referir o nome de Barack Obama, é bastante óbvio que existe apenas um homem realmente qualificado para o trabalho.

"Enquanto Organização, temos esperança e estamos sempre abertos a mudanças", a empresa escreve. "O candidato terá de ter pelo menos 'oito anos de experiência a presidir uma conceituada nação' e 'novas ideias para playlists, como por exemplo, uma para atirar cestos com os amigos, à playlist de aquecimento para discursar perante uma nação sobre a legislação da saúde'."

"Tem de ter boas relações com um grande número de artistas e músicos", a publicação continua. "Alguma vez teve o Kendrick Lamar a tocar na sua festa de aniversário? Adoraríamos saber mais sobre isso!"

O fundador da empresa e CEO Dan Elk teve um discurso mais direto para a contratação do ainda Presidente dos EUA, ao enviar um tweet a Barack Obama: "Ouvi dizer que estavas interessado em ter um trabalho na Spotify."

Apesar de não haver qualquer informação oficial da Casa Branca sobre este possível emprego, não seria a primeira vez que Barack Obama criaria uma playlist para o site de música.

© Larry Downing / Reuters

Em 2015, Barack Obama partilhou uma playlist de verão, que continha músicas de Janelle Monae, Edward Sharpe e Nina Simone. Já no outono, o ainda Presidente criou a sua própria playlist para ir ao ginásio, com Beyoncé, Icona Pop, the Isley Brothers e Jay Z.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31