sicnot

Perfil

Mundo

EUA emitem moeda com mulher negra a simbolizar a liberdade

© Handout . / Reuters

A Casa da Moeda dos EUA vai assinalar o seu 225.º aniversário com a emissão de uma moeda de ouro de 100 dólares onde a Liberdade vai ser simbolizada por uma mulher negra.

A moeda de ouro mostra a cabeça da mulher de perfil, com uma coroa de estrelas em uma das faces e uma águia a voar na outra e vai ser lançada a 6 de abril.

A Casa da Moeda adiantou que esta é a primeira de uma série de moedas, de ouro com 24 quilates, em que a Liberdade vai ser representada em desenhos com norte-americanos de ascendência asiática, hispânica e dos originais índios.

Aquela entidade adiantou que o objetivo das moedas é "refletir a diversidade étnica e cultural dos Estados Unidos".

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.