sicnot

Perfil

Mundo

Presidente palestiniano encontra-se com o papa Francisco

Presidente palestiniano encontra-se com o papa Francisco

O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, encontrou-se este sábado com o Papa Francisco. A reunião aconteceu no dia da abertura da embaixada palestiniana em Roma e antes da cimeira de paz que decorre este fim de semana em Paris.É já a quarta vez que o Papa Francisco se encontra com Mahmoud Abbas. Nesta reunião debateram a situação no Médio Oriente e as dificuldades dos cristãos nos territórios palestinianos como explicou o Presidente palestiniano aos jornalistas.

  • Paz no Médio Oriente discutida amanhã em Paris

    Mundo

    No domingo, a França receberá mais de 70 países para uma cimeira de paz para o Médio Oriente, que marca a última oportunidade do Governo do Presidente norte-americano, Barack Obama, em estabelecer as suas posições para a região.

  • Palestina já tem embaixada no Vaticano
    0:35

    Mundo

    Mahmoud Abbas inaugurou, na manhã deste sábado, a embaixada palestiniana no Vaticano, fruto de recentes acordos em que o Vaticano formalmente reconheceu o Estado palestiniano. Antes Abbas esteve reunido com o Papa Francisco.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.