sicnot

Perfil

Mundo

McDonalds ao lado do Vaticano ofereceu comida aos sem abrigo

© Tony Gentile / Reuters

Depois da controversa abertura de um restaurante McDonalds mesmo ao lado da Praça de S. Pedro, no mês passado, a cadeia norte-americana quis hoje seguir um dos princípios do Papa, o de alimentar os pobres.

Dezenas de refeições foram doadas esta segunda-feira, iniciativa que a McDonalds vai repetir nos próximos seis meses.

O projeto nasceu em parceria com a organização de caridade Medicina Solidale, que pediu à cadeia norte-americana para limitar a controvérsia fazendo o bem pela comunidade.

Alguns cardeais mostraram desagrado quando o Vaticano alugou o espaço na rua adjacente Borgo Pio, dizendo que seria muito melhor aproveitado se fosse utilizado para ajudar os sem-abrigo e os mais necessitados.

Foram servidas 50 refeições esta segunda-feira e, de acordo com um porta-voz da organização de caridade, esperam poder servir 100 refeições a cada semana durante os próximos seis meses, com a esperança de tornar o projeto permanente.

© Tony Gentile / Reuters

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21