sicnot

Perfil

Mundo

McDonalds ao lado do Vaticano ofereceu comida aos sem abrigo

© Tony Gentile / Reuters

Depois da controversa abertura de um restaurante McDonalds mesmo ao lado da Praça de S. Pedro, no mês passado, a cadeia norte-americana quis hoje seguir um dos princípios do Papa, o de alimentar os pobres.

Dezenas de refeições foram doadas esta segunda-feira, iniciativa que a McDonalds vai repetir nos próximos seis meses.

O projeto nasceu em parceria com a organização de caridade Medicina Solidale, que pediu à cadeia norte-americana para limitar a controvérsia fazendo o bem pela comunidade.

Alguns cardeais mostraram desagrado quando o Vaticano alugou o espaço na rua adjacente Borgo Pio, dizendo que seria muito melhor aproveitado se fosse utilizado para ajudar os sem-abrigo e os mais necessitados.

Foram servidas 50 refeições esta segunda-feira e, de acordo com um porta-voz da organização de caridade, esperam poder servir 100 refeições a cada semana durante os próximos seis meses, com a esperança de tornar o projeto permanente.

© Tony Gentile / Reuters

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30