sicnot

Perfil

Mundo

Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

Penitenciária de Alcaçuz, Natal.

Ney Douglas

Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

Segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania deste estado brasileiro, a rebelião no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato já foi controlada e não houve fugas, presos mortos ou feridos. De acordo com as autoridades locais, os presos tentaram derrubar uma parede para fugir, mas foram contidos pelos guardas. Os reclusos também tentaram entrar numa área de isolamento da prisão, onde ficam os presos mais perigosos, mas não conseguiram acesso.

No último fim de semana, uma rebelião em outro presídio do Rio Grande do Norte deixou 26 presos mortos. Este primeiro motim, que durou cerca de 14 horas, começou com uma briga entre presos de dois pavilhões, sendo que num deles estavam os relacionados com as fações criminosas que atuam no país.

Os distúrbios em Rio Grande do Norte representam um novo capítulo na crise no setor prisional, que assistiu a confrontos nas prisões dos estados do Amazonas e Roraima.Desde o início do ano, mais de 100 reclusos morreram nas prisões brasileiras.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões de futebol

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56