sicnot

Perfil

Mundo

Três futebolistas argentinos morrem em acidente de viação

Três futebolistas do clube argentino Club Sportivo Italiano morreram no sábado, vítimas de um acidente de viação, informou no domingo o clube de Buenos Aires.

O acidente ocorreu depois de o autocarro que transportava a equipa para Esquel ter capotado no quilómetro 303 da "Estrada do Deserto", em La Pampa, na Argentina.

Segundo uma primeira avaliação da polícia que se deslocou ao local do sinistro, o acidente terá sido provocado pelo rebentamento de um pneu.

Santiago Surraco, Diego Ceretti e Claudio Belaunzaran foram as vítimas mortais do acidente, que originou mais três feridos.

O Club Sportivo Italiano, com mais de 100 anos de história, disputa o campeonato da Primeira C, quinto escalão argentino.

Segundo o clube, o funeral dos três jogadores realiza-se esta segunda-feira, no cemitério La Chacarita.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.