sicnot

Perfil

Mundo

Três futebolistas argentinos morrem em acidente de viação

Três futebolistas do clube argentino Club Sportivo Italiano morreram no sábado, vítimas de um acidente de viação, informou no domingo o clube de Buenos Aires.

O acidente ocorreu depois de o autocarro que transportava a equipa para Esquel ter capotado no quilómetro 303 da "Estrada do Deserto", em La Pampa, na Argentina.

Segundo uma primeira avaliação da polícia que se deslocou ao local do sinistro, o acidente terá sido provocado pelo rebentamento de um pneu.

Santiago Surraco, Diego Ceretti e Claudio Belaunzaran foram as vítimas mortais do acidente, que originou mais três feridos.

O Club Sportivo Italiano, com mais de 100 anos de história, disputa o campeonato da Primeira C, quinto escalão argentino.

Segundo o clube, o funeral dos três jogadores realiza-se esta segunda-feira, no cemitério La Chacarita.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.