sicnot

Perfil

Mundo

Cinco comboios espanhóis com 1.500 passageiros retidos devido à neve

(Arquivo)

© Albert Gea / Reuters

Cinco comboios da linha de AVE (comboios de alta-velocidade) Madrid-Levante, com cerca de 1.500 passageiros, estão retidos em Albacete devido à queda de neve que obrigou à interrupção da circulação entre aquela cidade e Alicante.

Segundo fontes da empresa ferroviária Renfe, quatro dos comboios estão retidos nas imediações de Madrid e outro entre as localidade de Villena (Alicante) e Bonete (Albacete).

A empresa referiu também que está a preparar um plano alternativo para transferir os passageiros para o seu destino com dois comboios, híbridos elétricos e a gasóleo, que podem circular naquela via nas atuais condições meteorológicas.

Em comunicado, a Renfe referiu que as condições meteorológicas adversas com acumulação de gelo e neve em diversos pontos do trajeto afetaram a infraestrutura ferroviária e o material e que a circulação permanece cortada.

Técnicos da Administração das Infraestruturas Ferroviárias, entidade pública responsável pela gestão das linhas dos comboios, estão a trabalhar na linha de alta velocidade para desimpedir as vias e restabelecer o serviço.

Lusa

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42