sicnot

Perfil

Mundo

Cinco comboios espanhóis com 1.500 passageiros retidos devido à neve

(Arquivo)

© Albert Gea / Reuters

Cinco comboios da linha de AVE (comboios de alta-velocidade) Madrid-Levante, com cerca de 1.500 passageiros, estão retidos em Albacete devido à queda de neve que obrigou à interrupção da circulação entre aquela cidade e Alicante.

Segundo fontes da empresa ferroviária Renfe, quatro dos comboios estão retidos nas imediações de Madrid e outro entre as localidade de Villena (Alicante) e Bonete (Albacete).

A empresa referiu também que está a preparar um plano alternativo para transferir os passageiros para o seu destino com dois comboios, híbridos elétricos e a gasóleo, que podem circular naquela via nas atuais condições meteorológicas.

Em comunicado, a Renfe referiu que as condições meteorológicas adversas com acumulação de gelo e neve em diversos pontos do trajeto afetaram a infraestrutura ferroviária e o material e que a circulação permanece cortada.

Técnicos da Administração das Infraestruturas Ferroviárias, entidade pública responsável pela gestão das linhas dos comboios, estão a trabalhar na linha de alta velocidade para desimpedir as vias e restabelecer o serviço.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa