Mais de 80 jihadistas mortos em bombardeamentos dos EUA na Líbia

Arquivo
Manu Brabo
19.01.2017 16h23
Os Estados Unidos da América atacaram dois campos de treino do Daesh na Líbia, esta quarta-feira à noite, matando mais de 80 jihadistas do Daesh. O secretário norte-americano da Defesa acredita que vários destes combatentes estavam a programar ataques na Europa.
"Precisamos de atacar o Daesh onde quer que eles apareçam. E nós sabemos que alguns dos jihadistas estavam envolvidos em planos de ataque", Ash Cartersaid afirmou.
Os bombardeamentos foram feitos durante a madrugada, sendo primeiramente autorizados pelo ainda Presidente dos EUA, Barack Obama.
O objetivo da operação foi eliminar combatentes do Daesh que fugiram para Sirte, bastião dos jihadistas na Líbia desde junho de 2015, e retomado pelo exército líbio, com o apoio dos EUA, no outono.
Relacionados
-
EUA bombardeiam campos do Daesh na Líbia
Bombardeiros B-2 dos Estados Unidos atacaram dois campos de treino do Daesh na Líbia, fazendo "várias dezenas" de mortos, informou esta quinta-feira o porta-voz do Pentágono.
-
Líbia proclama oficialmente libertação da cidade de Syrte
O chefe do governo líbio de união nacional (GNA), Fayez al-Sarraj, anunciou este sábado oficialmente a libertação da cidade de Syrte, antigo bastião do Daesh, e afirmou que a guerra contra o terrorismo "ainda não terminou".
-
ONU felicita Governo de unidade líbio pela libertação de Syrte
O enviado da ONU para a Líbia, Martin Kolber, felicitou este domingo o Governo de unidade nacional instalado em Tripoli pela libertação da cidade mediterrânica de Syrte, que esteve em poder de milícias jihadistas conotadas com o Daesh.
Na Homepage
- 1:25
-
Benfica vence no Estoril com golo nos descontos
Um golo de Salvio nos descontos deu este sábado ao Benfica uma vitória no terreno do Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, colocando os encarnados provisoriamente na liderança.
- 1:10
Ivo Vieira acredita na permanência, Rui Vitória diz que nada está decidido
O treinador do Estoril, Ivo Vieira, continua a acreditar que os canarinhos vão garantir a permanência na Primeira Liga. Do lado do Benfica, Rui Vitória lamentou os golos desperdiçados e afirmou que o campeonato não está decidido.
21.04.2018 às 23h53
- 1:33
-
- 1:19
O "telefone vermelho" entre Coreias é, afinal, branco e já está operacional
21.04.2018 às 15h21
- 2:32
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.