sicnot

Perfil

Mundo

João Cravinho questiona reeleição de Donald Trump

João Cravinho questiona reeleição de Donald Trump

João Cravinho diz que neste momento a grande questão é se as políticas económicas de Trump o levarão à reeleição. O antigo ministro e deputado considera que basta haver uma perda de poucos votos para Trump perder as próximas eleições.

  • Os perigos da administração Trump
    2:30

    Mundo

    Na Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier disse que uma das questões que verdadeiramente o preocupa é a política de bullying contra grandes empresas nos Estados Unidos. Jorge Coelho sublinhou que as políticas de Donald Trump podem significar uma tragédia global. Já Pacheco Pereira começou por citar Trump e afirmou que a América elegeu um revolucionário sem regras.

  • Celebridades em protesto contra Trump em Nova Iorque
    1:17

    Mundo

    À porta da Trump Tower, em Nova Iorque, milhares de pessoas exibiram ontem cartazes contra o presidente eleito dos EUA, num protesto que decorreu de forma pacífica e que tinha como objetivo dar esperança àqueles que são contra a eleição do próximo líder dos Estados Unidos.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras