sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 36 mortos e 50 feridos em descarrilamento de comboio na Índia

© Reuters TV / Reuters

Pelo menos 36 pessoas morreram e 50 ficaram feridas num descarrilamento de comboio na Índia. O acidente aconteceu esta noite, no sudeste do país.

Cerca de 600 pessoas seguiam nas sete carruagens que saíram dos carris e embateram noutra composição de transporte de mercadorias que estava na linha paralela.

As operações de socorro estão em curso e as autoridades admitem que o balanço de vítimas possa vir a aumentar. Já foi aberta uma investigação às causas do acidente.

A linha ferroviária indiana é a terceira maior do mundo, transporta diariamente cerca 23 milhões de passageiros. De acordo com o último relatório oficial, por ano, morrem, em média, 15 mil pessoas em acidentes de comboio no país.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.