sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 36 mortos e 50 feridos em descarrilamento de comboio na Índia

© Reuters TV / Reuters

Pelo menos 36 pessoas morreram e 50 ficaram feridas num descarrilamento de comboio na Índia. O acidente aconteceu esta noite, no sudeste do país.

Cerca de 600 pessoas seguiam nas sete carruagens que saíram dos carris e embateram noutra composição de transporte de mercadorias que estava na linha paralela.

As operações de socorro estão em curso e as autoridades admitem que o balanço de vítimas possa vir a aumentar. Já foi aberta uma investigação às causas do acidente.

A linha ferroviária indiana é a terceira maior do mundo, transporta diariamente cerca 23 milhões de passageiros. De acordo com o último relatório oficial, por ano, morrem, em média, 15 mil pessoas em acidentes de comboio no país.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.