sicnot

Perfil

Mundo

Atentado com carro-bomba faz pelo menos dois mortos em Bagdade

Karim Kadim

Um carro-bomba explodiu esta terça-feira no distrito de Nahdha em Bagdade. Duas pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas, de acordo com informações da polícia iraquiana.

A explosão aconteceu perto de um concessionário, projetando vários carros pelo ar. A polícia está no local a investigar o ataque, que ainda não foi reivindicado.

Na segunda-feira as forças iraquianas anunciaram que tinham conquistado a zona leste de Mossul. As autoridades acreditam por isso que o atentado seja responsabilidade do grupo radical Daesh.

  • Forças iraquianas recuperam leste de Mossul

    Mundo

    As forças armadas iraquianas anunciaram esta quinta-feira que conseguiram controlar toda a zona Leste de Mossul. A nova conquista do exército iraquiano acontece mais de três meses depois do início da operação para libertar Mossul.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.