sicnot

Perfil

Mundo

Apoiante de Trump agride muçulmana no aeroporto JFK

© Eduardo Munoz / Reuters

Um homem atacou na quarta-feira uma mulher muçulmana, funcionária no aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque. Segundo as autoridades, o indivíduo terá pontapeado a mulher enquanto gritava obscenidades e dizia que "o Trump vai livrar-se de todos vocês". O ataque terá sido motivado pelo "hijab" que a mulher usava.

A mulher, que é funcionária da companhia aérea Delta, estava sentada no seu escritório quando alegadamente Robin Rhodes, de 57 anos, pontapeou a porta, bloqueou a sua passagem e a pontapeou numa das pernas.

O ataque começou depois de Rhodes se aperceber que a mulher era muçulmana.

Quando outra pessoa interveio e ajudou a mulher a libertar-se, o agressor seguiu-a e ajoelhou-se numa imitação de um muçulmano a rezar.

Durante o ataque, Rhodes foi ouvido a gritar coisas como "O Trump agora está aqui. Ele vai livrar-se de todos vós. Podem perguntar à Alemanha, Bélgica e França sobre este tipo de pessoas e o que lhes acontece".

O indivíduo foi detido e é agora acusado de assédio moral e crime de ódio. A pena pode chegar até aos quatro anos de prisão.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC