sicnot

Perfil

Mundo

Parlamento iraquiano quer que Governo retalie política anti-imigração de Trump

Reuters

O Parlamento iraquiano votou esta segunda-feira para que o Governo "retalie" a polícia anti-imigração de Trump que impede os iraquianos de viajarem para os Estados Unidos. Para além do Iraque, a ordem afeta também seis outros países muçulmanos - o Irão, a Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen.

A ordem foi assinada na sexta-feira por Donald Trump e suspende as viagens para os Estados Unidos durante 90 dias. Neste momento, os iraquianos estão impedidos de viajar e entrar nos EUA por esse período.

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Iraque, Ibrahim al-Jaafari, deverá encontrar-se com o embaixador americano até terça-feira para criticar a decisão de Trump.

O primeiro-ministro iraquiano ainda não reagiu à notícia.

  • Medida anti-imigração de Trump provoca o caos nos aeroportos
    2:44

    Mundo

    As restrições impostas estão a provocar o caos nos aeroportos e muita confusão a quem está fora dos Estados Unidos e teme não conseguir entrar no país. A medida é considerada discriminatória por vários governantes internacionais. Já as companhias aéreas continuam a aceitar todas as reservas e a emitir bilhetes.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.