sicnot

Perfil

Mundo

Neil Gorsuch promete "imparcialidade" e "independência" como juiz do Supremo

Neil Gorsuch promete "imparcialidade" e "independência" como juiz do Supremo

O novo juiz do Supremo Tribunal de Justiça norte-americano agradeceu a todos os magistrados que fizeram dele o profissional em que se transformou. Neil Gorsuch disse que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para servir a Constituição. 

"O que se espera de nós? Imparcialidade e independência, companheirismo e valor", disse Gorsuch, na terça-feira (madrugada de quarta-feira em Lisboa), numa declaração à imprensa na Casa Branca.

O juiz prometeu dialogar com democratas e republicanos para conseguir que o Senado o confirme, de modo a substituir o juiz conservador Antonin Scalia, que morreu em fevereiro do ano passado e a quem Gorsuch chamou de "o leão da lei".

Aos 49 anos, Gorsuch, que fazia parte de uma lista de 21 possíveis escolhas, é o juiz mais novo a ser nomeado para o Supremo Tribunal.

  • Trump escolhe juiz conservador para o Supremo
    0:57

    Mundo

    Donald Trump nomeou Neil Gorsuch para juiz do Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos. O Presidente apresentou a sua escolha como uma pessoa com as qualidades indicadas para aquilo que a nova administração da Casa Branca procura e pediu à oposição democrata no Senado que apoie o nomeado.

  • Conselheira do Presidente dos EUA descreve Trump como um "homem bom e generoso"
    1:56
  • O que acontece quando se mistura tigres e um drone?
    0:59

    Mundo

    O que acontece quando se mistura tigres da Sibéria com tecnologia moderna? Um vídeo gravado na China apresenta os animais a correrem e a saltarem, tudo para apanhar aquele objeto tão estranho. Quando conseguem meter patas ao drone, o resultado só poderia ser um.