sicnot

Perfil

Mundo

EUA deverão aplicar sanções ao Irão

© Carlos Barria / Reuters

Os Estados Unidos da América deverão avançar com sanções ao Irão devido ao lançamento de um míssil no passado domingo, de acordo com a Agência Reuters.

A Casa Branca deverá penalizar entidades iranianas sobre as quais já vigoram outras sanções.

O tom entre os dois países tem crescido nos últimos dias. Esta quarta-feira, a Administração de Donald Trump colocou o Irão sob vigilância. Na resposta, o país considerou hoje que a decisão do presidente americano foi "extremista".

Fez ainda saber que vai continuar a testar mais mísseis.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.