sicnot

Perfil

Mundo

Presidente da Uber abandona grupo de conselheiros de Trump

© Adnan Abidi / Reuters

O presidente da Uber abandonou o grupo de conselheiros de Donald Trump. Travis Kalanick, que aconselhava o Presidente norte-americano nas questões económicas, anunciou esta quinta-feira que se viu obrigado a demitir-se das funções.

Em causa, estarão as políticas anti-imigração de Donald Trump.

O líder da Uber terá justificado a decisão com o impacto destas medidas na empresa, já que muitos dos motoristas da Uber nos Estados Unidos são imigrantes.

Um dos fundadores do grupo já afirmou que este é um importante sinal de solidariedade para com os condutores imigrantes que ajudaram a construir a Uber no país.

  • Boicote à Uber nos EUA após protesto de taxistas contra Trump

    Mundo

    Milhares de pessoas nos EUA manifestaram-se no sábado passado contra o diploma anti-imigração de Donald Trump. Um dos protestos com maior impacto teve lugar em vários aeroportos do país. Em Nova Iorque, uma associação de taxistas apelou a um boicote no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Durante uma hora, ao final da tarde, os taxistas suspenderam os serviços para este aeroporto. A Uber assumiu, no entanto, uma postura distinta. A empresa anunciou uma descida de preços, o que foi visto como um boicote ao protesto e são muitos os que decidiram desativar a aplicação da Uber.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06