sicnot

Perfil

Mundo

Quase 100 imigrantes resgatados na costa de Chipre

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

Perto de 100 imigrantes, 47 dos quais crianças, foram resgatados na última madrugada ao largo da costa de Chipre, segundo as autoridades locais.

A embarcação, que transportava 93 pessoas, foi descoberta a cerca de 15 quilómetros da costa e fazia a travessia entre a Turquia e o Chipre, tendo os imigrantes chegado a terra em segurança, após o resgate.

As autoridades de Chipre indicaram ainda que os imigrantes resgatados foram reencaminhados para um centro de acolhimento próximo de Nicósia, depois de terem realizado exames médicos.

Segundo os órgãos de comunicação social locais, os imigrantes afirmaram à polícia que partiram da Turquia e que cada um pagou cerca de 1.850 euros para chegar a Chipre.

Membro da União Europeia, a ilha de Chipre está localizada a 100 quilómetros da Síria, mas até agora não tinha registado qualquer afluência de refugiados.

Lusa

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.