sicnot

Perfil

Mundo

Quase 100 imigrantes resgatados na costa de Chipre

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

Perto de 100 imigrantes, 47 dos quais crianças, foram resgatados na última madrugada ao largo da costa de Chipre, segundo as autoridades locais.

A embarcação, que transportava 93 pessoas, foi descoberta a cerca de 15 quilómetros da costa e fazia a travessia entre a Turquia e o Chipre, tendo os imigrantes chegado a terra em segurança, após o resgate.

As autoridades de Chipre indicaram ainda que os imigrantes resgatados foram reencaminhados para um centro de acolhimento próximo de Nicósia, depois de terem realizado exames médicos.

Segundo os órgãos de comunicação social locais, os imigrantes afirmaram à polícia que partiram da Turquia e que cada um pagou cerca de 1.850 euros para chegar a Chipre.

Membro da União Europeia, a ilha de Chipre está localizada a 100 quilómetros da Síria, mas até agora não tinha registado qualquer afluência de refugiados.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.