sicnot

Perfil

Mundo

Daesh está completamente cercado na província de Alepo

Militar do Exército de Libertação da Síria em frente a um mural do Daesh, Jarablus, Síria

© Umit Bektas / Reuters

O Daesh "está completamente cercado" em Al-Bab, na Síria, depois da intervenção das tropas de Damasco que cortou os acessos à província de Alepo, disse esta segunda-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"Al-Bab está completamente cercada pelos militares do regime que se encontram no sul, pelas forças da Turquia e por grupos da oposição que se encontram a leste, norte e a oeste da zona" (província de Alepo), disse à France Presse um responsável pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

O cerco concretizou-se depois das "forças de Damasco e de uma milícia aliada terem tomado posições na única estrada que faz a ligação entre Al-Bab e Raqa", acrescentou Rami Abder Rahman referindo-se ao "último bastião" do grupo extremista Daesh, em Alepo, na Síria.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36