sicnot

Perfil

Mundo

Daesh está completamente cercado na província de Alepo

Militar do Exército de Libertação da Síria em frente a um mural do Daesh, Jarablus, Síria

© Umit Bektas / Reuters

O Daesh "está completamente cercado" em Al-Bab, na Síria, depois da intervenção das tropas de Damasco que cortou os acessos à província de Alepo, disse esta segunda-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"Al-Bab está completamente cercada pelos militares do regime que se encontram no sul, pelas forças da Turquia e por grupos da oposição que se encontram a leste, norte e a oeste da zona" (província de Alepo), disse à France Presse um responsável pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

O cerco concretizou-se depois das "forças de Damasco e de uma milícia aliada terem tomado posições na única estrada que faz a ligação entre Al-Bab e Raqa", acrescentou Rami Abder Rahman referindo-se ao "último bastião" do grupo extremista Daesh, em Alepo, na Síria.

Lusa

  • Alterações nos horários das farmácias têm o objetivo de evitar duplicação de serviços
    1:50
  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),