sicnot

Perfil

Mundo

Daesh está completamente cercado na província de Alepo

Militar do Exército de Libertação da Síria em frente a um mural do Daesh, Jarablus, Síria

© Umit Bektas / Reuters

O Daesh "está completamente cercado" em Al-Bab, na Síria, depois da intervenção das tropas de Damasco que cortou os acessos à província de Alepo, disse esta segunda-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"Al-Bab está completamente cercada pelos militares do regime que se encontram no sul, pelas forças da Turquia e por grupos da oposição que se encontram a leste, norte e a oeste da zona" (província de Alepo), disse à France Presse um responsável pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

O cerco concretizou-se depois das "forças de Damasco e de uma milícia aliada terem tomado posições na única estrada que faz a ligação entre Al-Bab e Raqa", acrescentou Rami Abder Rahman referindo-se ao "último bastião" do grupo extremista Daesh, em Alepo, na Síria.

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22