sicnot

Perfil

Mundo

Daesh está completamente cercado na província de Alepo

Militar do Exército de Libertação da Síria em frente a um mural do Daesh, Jarablus, Síria

© Umit Bektas / Reuters

O Daesh "está completamente cercado" em Al-Bab, na Síria, depois da intervenção das tropas de Damasco que cortou os acessos à província de Alepo, disse esta segunda-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"Al-Bab está completamente cercada pelos militares do regime que se encontram no sul, pelas forças da Turquia e por grupos da oposição que se encontram a leste, norte e a oeste da zona" (província de Alepo), disse à France Presse um responsável pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

O cerco concretizou-se depois das "forças de Damasco e de uma milícia aliada terem tomado posições na única estrada que faz a ligação entre Al-Bab e Raqa", acrescentou Rami Abder Rahman referindo-se ao "último bastião" do grupo extremista Daesh, em Alepo, na Síria.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite