sicnot

Perfil

Mundo

Comprava um "cheeto" em forma de gorila por 93 mil euros?

Um leilão no eBay resultou na venda de um cheeto com uma forma parecida à do gorila Harambe por quase 100 mil dólares (cerca de 93 mil euros), esta segunda-feira. O vendedor, que publicou o anúncio com um lance inicial de 11 dólares, encontrou o snack dentro de uma embalagem de Flamin' Hot Cheetos.

Harambe ficou conhecido depois de ter sido morto em maio de 2016 por funcionários do Jardim Zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Tudo aconteceu depois de um menino de 4 anos ter caído para dentro do espaço onde o animal estava. Desde então, o gorila tornou-se motivo de várias piadas na internet.

O anúncio, entretanto já retirado do eBay por ter terminado, teve mais de 130 ofertas. Na descrição podia ler-se que o cheeto media aproximadamente quatro centímetros e que o pacote em que vinha não estava à venda. O leilão terminou com uma oferta de 93,016.76 euros.

eBay

Entretanto já surgiram mais anúncios no eBay de outros cheetos que também partilham semelhanças físicas com o gorila que se tornou um ícone.

Se nas eleições dos Estados Unidos houve quem votasse em Harambe para Presidente, não é por isso esquisito que haja quem esteja disposto a pagar quase 95 mil euros para ter um cheeto no formato deste gorila.

Um fenómeno que, provavelmente, ainda vai dar muito que falar.

  • Zoo defende morte de gorila após queda de menino

    Mundo

    O diretor do Jardim Zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos, defende a decisão de matar um gorila, depois de um menino de 4 anos ter caído, no sábado, na fossa que separa o público do espaço onde se encontrava o animal. A morte de “Harambe” está a ser muito criticada, sobretudo por tratar-se de um elemento de uma espécie ameaçada.

  • PS e BE não propõem alívio da dívida à UE
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à União europeia e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta dos partidos para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido qualquer perdão de dívida, ao contrário do que os partidos mais à esquerda chegaram a defender.

  • Antigos ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo MP
    1:54

    Operação Marquês

    Quatro antigos ministros de Governos de José Sócrates foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público (MP), no âmbito da Operação Marquês. Mário Lino, António Mendonça, Teixeira dos Santos e Luís Campos e Cunha foram ouvidos como testemunhas. Os investigadores chamaram os antigos governantes para esclarecer decisões relacionadas com a PT.

    Notícia SIC

  • Suspeito de atropelamento mortal diz que foi mero acidente 
    2:00
  • Confrontos na primeira greve geral no Brasil em 21 anos
    1:34
  • "Está na altura de pressionarmos a Coreia do Norte"
    0:45

    Mundo

    O secretário de estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou esta sexta-feira na ONU que a ameaça da Coreia do Norte é real e pediu que o conselho de segurança da ONU tome medidas antes que seja o regime de pyongyang a fazê-lo.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre após a cirurgia

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.