sicnot

Perfil

Mundo

Dissidente russo "envenenado"

O oposicionista russo Vladimir Kara-Murza, internado de urgência por falência de órgãos, foi envenenado, garante a mulher.

De acordo com Yevgenia, mulher do dissidente, os médicos ter-lhe-ão garantido que Kara-Mursa foi diagnosticado com "um envenenamento agudo por uma substância não identificada".

Amostras de sangue foram enviadas pela família para um laboratório privado em Israel, a fim de determinar a toxina.

Kara-Murza, que descreveu os assassinatos políticos como uma política de Kremlin, permanece inconsciente e tem sido mantido vivo através de mecanismos artificiais de respiração em Moscovo desde quinta-feira.

O suposto envenenamento é tornado público numa altura em que se fala do tratamento dado aos dissidentes políticos pela Rússia.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.