sicnot

Perfil

Mundo

Dissidente russo "envenenado"

O oposicionista russo Vladimir Kara-Murza, internado de urgência por falência de órgãos, foi envenenado, garante a mulher.

De acordo com Yevgenia, mulher do dissidente, os médicos ter-lhe-ão garantido que Kara-Mursa foi diagnosticado com "um envenenamento agudo por uma substância não identificada".

Amostras de sangue foram enviadas pela família para um laboratório privado em Israel, a fim de determinar a toxina.

Kara-Murza, que descreveu os assassinatos políticos como uma política de Kremlin, permanece inconsciente e tem sido mantido vivo através de mecanismos artificiais de respiração em Moscovo desde quinta-feira.

O suposto envenenamento é tornado público numa altura em que se fala do tratamento dado aos dissidentes políticos pela Rússia.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.