sicnot

Perfil

Mundo

Trump usa Twitter presidencial para criticar loja que deixou de vender roupas da filha

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou esta quarta-feira a conta pessoal e presidencial no Twitter para criticar a cadeia de lojas Nordstrom, que deixou de vender roupas da filha, Ivanka Trump.

O tweet feito por Trump foi partilhado em primeiro lugar na conta pessoal do Presidente e depois repartilhado na conta presidencial. Nele, Trump, diz que a "filha Ivanka tem sido tratada de forma tão injusta pela Nordstrom.". Defende ainda que Ivanka é um "excelente pessoa", que o está sempre a ajudar a "fazer o correto" e termina a considerar a situação "terrível!".

A Nordstrom foi a primeira de várias cadeias de retalho que deixaram de trabalhar com os produtos da linha de roupa e acessórios de Ivanka.

© Kevin Lamarque / Reuters

© Chris Helgren / Reuters

© Chris Helgren / Reuters

© Chris Helgren / Reuters

Em reação, a Nordstrom defende que a decisão foi estritamente empresarial, devido ao reduzido impacto de vendas da marca da filha do Presidente norte-americano.

© Jonathan Alcorn / Reuters

Os tweets de Trump sobre este caso estão a gerar polémica e um grupo de supervisão do Governo admite até que esta se possa tratar de uma situação de "abuso de poder".

  • Os Trump - De Imigrantes à Presidência
    0:44

    Mundo

    Donald Trump, o 45º Presidente dos Estados Unidos – o cargo mais poderoso do mundo. Mas quem é este homem? Como é ele realmente? Em que é que acredita? Para o conhecer é necessário ir até às suas raízes e desvendar a saga da família Trump, desde o avô, alemão, que chegou aos EUA sozinho e com apenas 16 anos, passando pelos seus pais, pelo irmão alcoólico e pelas suas três vistosas mulheres. Uma história cheia de altos e baixos, resiliência, fortunas feitas a pulso, perdidas e recuperadas. Uma história que inclui bares, hotéis, prostituição, problemas com a lei… e que fez chegar um descendente de um pobre barbeiro imigrante a Presidente da América. PANORAMA BBC, sexta-feira, às 0130, na SIC Notícias.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.