sicnot

Perfil

Mundo

Trump usa Twitter presidencial para criticar loja que deixou de vender roupas da filha

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou esta quarta-feira a conta pessoal e presidencial no Twitter para criticar a cadeia de lojas Nordstrom, que deixou de vender roupas da filha, Ivanka Trump.

O tweet feito por Trump foi partilhado em primeiro lugar na conta pessoal do Presidente e depois repartilhado na conta presidencial. Nele, Trump, diz que a "filha Ivanka tem sido tratada de forma tão injusta pela Nordstrom.". Defende ainda que Ivanka é um "excelente pessoa", que o está sempre a ajudar a "fazer o correto" e termina a considerar a situação "terrível!".

A Nordstrom foi a primeira de várias cadeias de retalho que deixaram de trabalhar com os produtos da linha de roupa e acessórios de Ivanka.

© Kevin Lamarque / Reuters

© Chris Helgren / Reuters

© Chris Helgren / Reuters

© Chris Helgren / Reuters

Em reação, a Nordstrom defende que a decisão foi estritamente empresarial, devido ao reduzido impacto de vendas da marca da filha do Presidente norte-americano.

© Jonathan Alcorn / Reuters

Os tweets de Trump sobre este caso estão a gerar polémica e um grupo de supervisão do Governo admite até que esta se possa tratar de uma situação de "abuso de poder".

  • Os Trump - De Imigrantes à Presidência
    0:44

    Mundo

    Donald Trump, o 45º Presidente dos Estados Unidos – o cargo mais poderoso do mundo. Mas quem é este homem? Como é ele realmente? Em que é que acredita? Para o conhecer é necessário ir até às suas raízes e desvendar a saga da família Trump, desde o avô, alemão, que chegou aos EUA sozinho e com apenas 16 anos, passando pelos seus pais, pelo irmão alcoólico e pelas suas três vistosas mulheres. Uma história cheia de altos e baixos, resiliência, fortunas feitas a pulso, perdidas e recuperadas. Uma história que inclui bares, hotéis, prostituição, problemas com a lei… e que fez chegar um descendente de um pobre barbeiro imigrante a Presidente da América. PANORAMA BBC, sexta-feira, às 0130, na SIC Notícias.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.