sicnot

Perfil

Mundo

Uma fotografia de família com... 500 pessoas

ZHANG LIANGZONG

Na China, a família Ren decidiu reunir-se. Até aqui, nada de invulgar, não fosse o facto de esta família contar com cerca de dois mil membros, ainda vivos, distribuídos por sete gerações. Nem todos puderam estar na reunião, mas os 500 familiares que compareceram decidiram tirar uma fotografia para recordar o momento.

Aconteceu na semana passada, durante as celebrações do novo ano chinês, e as fotografias tiradas por drone comprovam que esta é uma família muito "invulgar".

Os 500 membros viajaram de Pequim, Shanghai, Xinjiang e Taiwan para poderem estar todos juntos. O momento teve que ser registado por drone, de forma a "caberem" todos na fotografia.

ZHANG LIANGZONG

Tudo começou quando os Ren decidiram atualizar a árvore genealógica. Depois de muito procurar, chegaram à conclusão de que estariam vivas cerca de duas mil pessoas com laços à família.

Ren Tuanjie, o chefe de família, explicou que "queríamos que os nossos descendentes conhecessem as suas «raízes», para que nunca se esquecessem de onde vieram".

As fotografias fizeram sucesso nos media chineses que decidiram brincar com a situação, "será que eles se conhecem uns aos outros?", questionam.

Não sabemos a resposta a esta pergunta, mas acreditamos que, para esta família, este terá sido certamente um momento muito especial.

  • Hoje o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26