sicnot

Perfil

Mundo

Uma fotografia de família com... 500 pessoas

ZHANG LIANGZONG

Na China, a família Ren decidiu reunir-se. Até aqui, nada de invulgar, não fosse o facto de esta família contar com cerca de dois mil membros, ainda vivos, distribuídos por sete gerações. Nem todos puderam estar na reunião, mas os 500 familiares que compareceram decidiram tirar uma fotografia para recordar o momento.

Aconteceu na semana passada, durante as celebrações do novo ano chinês, e as fotografias tiradas por drone comprovam que esta é uma família muito "invulgar".

Os 500 membros viajaram de Pequim, Shanghai, Xinjiang e Taiwan para poderem estar todos juntos. O momento teve que ser registado por drone, de forma a "caberem" todos na fotografia.

ZHANG LIANGZONG

Tudo começou quando os Ren decidiram atualizar a árvore genealógica. Depois de muito procurar, chegaram à conclusão de que estariam vivas cerca de duas mil pessoas com laços à família.

Ren Tuanjie, o chefe de família, explicou que "queríamos que os nossos descendentes conhecessem as suas «raízes», para que nunca se esquecessem de onde vieram".

As fotografias fizeram sucesso nos media chineses que decidiram brincar com a situação, "será que eles se conhecem uns aos outros?", questionam.

Não sabemos a resposta a esta pergunta, mas acreditamos que, para esta família, este terá sido certamente um momento muito especial.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".