sicnot

Perfil

Mundo

Ficou preso na lama e sobreviveu graças a posição de Ioga

Uma posição de ioga e o poder de concentração ajudaram um agricultor australiano a sobreviver durante várias horas, atolado na lama, apenas com o nariz de fora, depois da escavadora em que trabalhava ter caído numa barragem enlameada.

Daniel Miller, de 45 anos, conduzia na sua propriedade, a cerca de 300 quilómetros de Sidney, quando o terreno cedeu e a escavadora de três toneladas caiu na água e ficou presa.

(Facebook)

(Facebook)

Ao Daily Telegraph, Miller conta que foi então que decidiu fazer uma posição de ioga para tentar manter a cabeça acima de água. A posição, conhecida como "posição da cobra", consiste em estar deitado sobre o abdómen, com as pernas para trás e as mãos apoiadas. É um dos exercícios básicos do ioga e ajuda a corrigir a má postura, pois fortalece a musculatura das costas e a capacidade respiratória.

(YouTube)

(YouTube)

"Não sou um praticante mas posso dizer que o ioga salvou a minha vida. Isso e, claro, a minha vontade de viver", explicou o agricultor, que revelou também que manteve "sempre" no pensamento a ideia de "voltar a estar com a mulher e os filhos", o que o "ajudou a sobreviver".

De acordo com as equipas de resgate, Miller esteve preso durante duas horas, mas, numa publicação no Facebook, a esposa defende que foram cinco.

Os bombeiros tiveram de drenar a água e a lama para retirar o agricultor, são e salvo.

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

O chefe da polícia local considera que o homem "teve muita sorte em sobreviver", mas para Saimaa Miller, a mulher de Daniel, "não teve nada a ver com sorte, mas sim com o fabuloso esforço mental e determinação de um homem incrível".

  • Canadiano desaparecido em 2012 encontrado na Amazónia

    Mundo

    Um canadiano que estava desaparecido desde 2012 foi encontrado a vaguear pela Floresta Amazónica, no Brasil. Tinha como primeiro objetivo chegar a Buenos Aires, mas depois de lhe ter sido barrada a entrada numa biblioteca, mudou de ideias e seguiu para o Brasil, onde viveu uma autêntica aventura pela sobrevivência.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC

  • Pigcasso, a porca pintora que tem uma galeria de arte

    Mundo

    O nome sugere o talento da artista que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Pigcasso estava prestes a morrer, quando foi resgatada por uma ativista que a ajudou a enveredar pelo caminho da pintura. Desde pequena começou a pegar em pincéis e agora é o primeiro animal do mundo com uma galeria de arte, onde já lançou a sua primeira exposição intitulada 'Oink!'.