sicnot

Perfil

Mundo

Ficou preso na lama e sobreviveu graças a posição de Ioga

Uma posição de ioga e o poder de concentração ajudaram um agricultor australiano a sobreviver durante várias horas, atolado na lama, apenas com o nariz de fora, depois da escavadora em que trabalhava ter caído numa barragem enlameada.

Daniel Miller, de 45 anos, conduzia na sua propriedade, a cerca de 300 quilómetros de Sidney, quando o terreno cedeu e a escavadora de três toneladas caiu na água e ficou presa.

(Facebook)

(Facebook)

Ao Daily Telegraph, Miller conta que foi então que decidiu fazer uma posição de ioga para tentar manter a cabeça acima de água. A posição, conhecida como "posição da cobra", consiste em estar deitado sobre o abdómen, com as pernas para trás e as mãos apoiadas. É um dos exercícios básicos do ioga e ajuda a corrigir a má postura, pois fortalece a musculatura das costas e a capacidade respiratória.

(YouTube)

(YouTube)

"Não sou um praticante mas posso dizer que o ioga salvou a minha vida. Isso e, claro, a minha vontade de viver", explicou o agricultor, que revelou também que manteve "sempre" no pensamento a ideia de "voltar a estar com a mulher e os filhos", o que o "ajudou a sobreviver".

De acordo com as equipas de resgate, Miller esteve preso durante duas horas, mas, numa publicação no Facebook, a esposa defende que foram cinco.

Os bombeiros tiveram de drenar a água e a lama para retirar o agricultor, são e salvo.

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

O chefe da polícia local considera que o homem "teve muita sorte em sobreviver", mas para Saimaa Miller, a mulher de Daniel, "não teve nada a ver com sorte, mas sim com o fabuloso esforço mental e determinação de um homem incrível".

  • Canadiano desaparecido em 2012 encontrado na Amazónia

    Mundo

    Um canadiano que estava desaparecido desde 2012 foi encontrado a vaguear pela Floresta Amazónica, no Brasil. Tinha como primeiro objetivo chegar a Buenos Aires, mas depois de lhe ter sido barrada a entrada numa biblioteca, mudou de ideias e seguiu para o Brasil, onde viveu uma autêntica aventura pela sobrevivência.

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.