sicnot

Perfil

Mundo

Ficou preso na lama e sobreviveu graças a posição de Ioga

Uma posição de ioga e o poder de concentração ajudaram um agricultor australiano a sobreviver durante várias horas, atolado na lama, apenas com o nariz de fora, depois da escavadora em que trabalhava ter caído numa barragem enlameada.

Daniel Miller, de 45 anos, conduzia na sua propriedade, a cerca de 300 quilómetros de Sidney, quando o terreno cedeu e a escavadora de três toneladas caiu na água e ficou presa.

(Facebook)

(Facebook)

Ao Daily Telegraph, Miller conta que foi então que decidiu fazer uma posição de ioga para tentar manter a cabeça acima de água. A posição, conhecida como "posição da cobra", consiste em estar deitado sobre o abdómen, com as pernas para trás e as mãos apoiadas. É um dos exercícios básicos do ioga e ajuda a corrigir a má postura, pois fortalece a musculatura das costas e a capacidade respiratória.

(YouTube)

(YouTube)

"Não sou um praticante mas posso dizer que o ioga salvou a minha vida. Isso e, claro, a minha vontade de viver", explicou o agricultor, que revelou também que manteve "sempre" no pensamento a ideia de "voltar a estar com a mulher e os filhos", o que o "ajudou a sobreviver".

De acordo com as equipas de resgate, Miller esteve preso durante duas horas, mas, numa publicação no Facebook, a esposa defende que foram cinco.

Os bombeiros tiveram de drenar a água e a lama para retirar o agricultor, são e salvo.

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

(Facebook)

O chefe da polícia local considera que o homem "teve muita sorte em sobreviver", mas para Saimaa Miller, a mulher de Daniel, "não teve nada a ver com sorte, mas sim com o fabuloso esforço mental e determinação de um homem incrível".

  • Canadiano desaparecido em 2012 encontrado na Amazónia

    Mundo

    Um canadiano que estava desaparecido desde 2012 foi encontrado a vaguear pela Floresta Amazónica, no Brasil. Tinha como primeiro objetivo chegar a Buenos Aires, mas depois de lhe ter sido barrada a entrada numa biblioteca, mudou de ideias e seguiu para o Brasil, onde viveu uma autêntica aventura pela sobrevivência.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho