sicnot

Perfil

Mundo

59 milhões de euros em cocaína dão à costa em Inglaterra

(Arquivo)

© / Reuters

Cocaína com o valor de mercado de 59 milhões de euros deu à costa em duas praias no leste de Inglaterra, anunciaram esta sexta-feira as autoridades britânicas encarregadas do combate ao crime organizado.

A droga -- 360 quilos -- encontrava-se dentro de sacos de viagem encontrados na quinta-feira em Hopton-on-Sea e hoje em Caister-on-Sea, aldeias de ambos os lados do grande porto de Great Yarmouth, em Norfolk, a 220 quilómetros a nordeste de Londres, indicou a Agência Nacional de Crime (NCA).

Um cidadão encontrou os sacos de viagem e alertou a polícia, que está agora à procura de outros que possam encontrar-se nas imediações.A polícia, a guarda fronteiriça e a guarda costeira estão a investigar como é que a droga foi dar àquelas praias, disse o investigador da NCA Matthew Rivers, em comunicado, acrescentando ser "extremamente improvável que fosse esse o seu destino".

"Esta é obviamente uma apreensão substancial de drogas de classe A, e a sua perda representa um grande prejuízo para as organizações criminosas envolvidas", observou Rivers.

No ano passado, dois traficantes de droga turcos foram detidos no Reino Unido, depois de terem sido apanhados com 3,2 toneladas de cocaína num barco no mar do Norte, em 2015, no âmbito de uma operação internacional.As drogas então apreendidas tinham um valor de mercado de cerca de 590 milhões de euros, pensando-se que essa terá sido a maior quantidade de cocaína alguma vez recuperada no mar na Europa.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.