sicnot

Perfil

Mundo

59 milhões de euros em cocaína dão à costa em Inglaterra

(Arquivo)

© / Reuters

Cocaína com o valor de mercado de 59 milhões de euros deu à costa em duas praias no leste de Inglaterra, anunciaram esta sexta-feira as autoridades britânicas encarregadas do combate ao crime organizado.

A droga -- 360 quilos -- encontrava-se dentro de sacos de viagem encontrados na quinta-feira em Hopton-on-Sea e hoje em Caister-on-Sea, aldeias de ambos os lados do grande porto de Great Yarmouth, em Norfolk, a 220 quilómetros a nordeste de Londres, indicou a Agência Nacional de Crime (NCA).

Um cidadão encontrou os sacos de viagem e alertou a polícia, que está agora à procura de outros que possam encontrar-se nas imediações.A polícia, a guarda fronteiriça e a guarda costeira estão a investigar como é que a droga foi dar àquelas praias, disse o investigador da NCA Matthew Rivers, em comunicado, acrescentando ser "extremamente improvável que fosse esse o seu destino".

"Esta é obviamente uma apreensão substancial de drogas de classe A, e a sua perda representa um grande prejuízo para as organizações criminosas envolvidas", observou Rivers.

No ano passado, dois traficantes de droga turcos foram detidos no Reino Unido, depois de terem sido apanhados com 3,2 toneladas de cocaína num barco no mar do Norte, em 2015, no âmbito de uma operação internacional.As drogas então apreendidas tinham um valor de mercado de cerca de 590 milhões de euros, pensando-se que essa terá sido a maior quantidade de cocaína alguma vez recuperada no mar na Europa.

Lusa

  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.