sicnot

Perfil

Mundo

Marine le Pen obriga estrangeiros com dupla nacionalidade a escolher apenas uma

A candidata presidencial da extrema direita francesa, Marine le Pen, defendeu hoje que os estrangeiros de fora da Europa e da Rússia que têm dupla nacionalidade vão ter de escolher apenas um país de origem.

Marine le Pen explicou que isto não significa que os estrangeiros vão ter de sair do país e disse que podem ficar "desde que respeitam as leis e os valores franceses".

Quanto à Rússia, a candidata argumentou, citada pela AFP, que o país faz parte "da Europa das nações" e pormenorizou, em resposta a um jornalista, que Israel também é abrangido pela medida, uma vez que não é um país europeu.

Nas sondagens que têm sido feitas, a candidata aparece bem posicionada para estar entre os dois políticos que avançam para a segunda fase das eleições presidenciais francesas, que decorrem em abril e maio.

Lusa


  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35