sicnot

Perfil

Mundo

Manifestação em Bagdade termina com sete mortos

© Mahmoud Raouf Mahmoud / Reute

Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas durante confrontos, hoje no centro de Bagdade, capital do Iraque, entre as forças de segurança iraquianas e manifestantes que reivindicam reformas eleitorais.

Segundo fonte policial citada pela agência France Presse, a violência provocou sete mortos, dois deles elementos das forças de segurança. Os outros cinco serão manifestantes.

A manifestação começou pacificamente e vários oradores chegaram a falar na praça de Tahrir.

Contudo, alguns manifestantes terão tentado atravessar à força um cordão policial. Depois de tentarem atravessar uma ponte, as forças de seguranças lançaram gás lacrimogéneo para tentar que parassem, segundo um responsável da polícia.

Milhares de iraquianos seguidos do clérigo xiita Moqtada al-Sadr encontravam-se na praça Tahrir (da Libertação] para pedir a dissolução da comissão eleitoral, bem como reformas políticas, depois de o líder religioso ter apelado à participação deste protesto.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.