sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte lança míssil em direção ao mar do Japão

Ahn Young-joon

A Coreia do Norte lançou hoje um míssil balístico em direção ao mar do Japão, anunciou o ministro sul-coreano da Defesa.O míssil foi lançado pelas 07:55 locais (22:55 de sábado em Lisboa) da base aérea de Banghyon, situada na zona oeste da Coreia do Norte, e seguiu para este, em direção ao mar do Japão, referiu o governante, citado pela Agência France Presse.

O tipo exato deste míssil balístico ainda está por determinar", disse à AFP um porta-voz da tutela

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o exército sul-coreano estima que a Coreia do Norte tenha testado um míssil Musudan, de alcance intermédio.

Este foi o primeiro lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte depois da eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos da América.

Em outubro do ano passado, a Coreia do Norte tinha disparado dois mísseis Musudan a partir da mesma base aérea.

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15