sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte lança míssil em direção ao mar do Japão

Ahn Young-joon

A Coreia do Norte lançou hoje um míssil balístico em direção ao mar do Japão, anunciou o ministro sul-coreano da Defesa.O míssil foi lançado pelas 07:55 locais (22:55 de sábado em Lisboa) da base aérea de Banghyon, situada na zona oeste da Coreia do Norte, e seguiu para este, em direção ao mar do Japão, referiu o governante, citado pela Agência France Presse.

O tipo exato deste míssil balístico ainda está por determinar", disse à AFP um porta-voz da tutela

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o exército sul-coreano estima que a Coreia do Norte tenha testado um míssil Musudan, de alcance intermédio.

Este foi o primeiro lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte depois da eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos da América.

Em outubro do ano passado, a Coreia do Norte tinha disparado dois mísseis Musudan a partir da mesma base aérea.

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.