sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte lança míssil em direção ao mar do Japão

Ahn Young-joon

A Coreia do Norte lançou hoje um míssil balístico em direção ao mar do Japão, anunciou o ministro sul-coreano da Defesa.O míssil foi lançado pelas 07:55 locais (22:55 de sábado em Lisboa) da base aérea de Banghyon, situada na zona oeste da Coreia do Norte, e seguiu para este, em direção ao mar do Japão, referiu o governante, citado pela Agência France Presse.

O tipo exato deste míssil balístico ainda está por determinar", disse à AFP um porta-voz da tutela

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o exército sul-coreano estima que a Coreia do Norte tenha testado um míssil Musudan, de alcance intermédio.

Este foi o primeiro lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte depois da eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos da América.

Em outubro do ano passado, a Coreia do Norte tinha disparado dois mísseis Musudan a partir da mesma base aérea.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.