sicnot

Perfil

Mundo

EUA e Japão unem-se contra a Coreia do Norte

EUA e Japão unem-se contra a Coreia do Norte

Os Estados Unidos da América estão a encarar como uma provocação o lançamento de um míssil pela Coreia do Norte no Mar do Japão. O incidente diplomático acontece na mesma altura em que a Casa Branca insiste que a segurança do país está em risco e que serão tomadas novas medias para contornar a suspensão do decreto anti-imigração.

  • Pyongyang está "fanaticamente obcecado" com mísseis, diz Seul
    0:40

    Mundo

    O Governo da Coreia do Sul diz que Pyongyang está "fanaticamente obcecado" com o desenvolvimento de mísseis nucleares e balísticos. Foi a expressão usada pelo ministro sul-coreano dos Negócios Estrangeiros para se referir ao lançamento de um míssil balístico ontem à noite.

  • Japão e EUA "lado a lado a 100%"
    1:08

    Mundo

    O primeiro-ministro no Japão estava com Donald Trump quando soube do míssil que a Coreia do Norte lançou em direção ao Mar do Japão. Shinzo Abe diz que o lançamento é absolutamente inaceitável. A partir da casa de férias do Presidente dos Estados Unidos na Florida, os dois líderes garantiram que estão lado a lado.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44