sicnot

Perfil

Mundo

Avalanche nos Alpes franceses faz pelo menos quatro mortos

A pista de esqui de Tignes, em França, foi atingida por uma avalancha. Pelo menos quatro pessoas morreram. Outras cinco estão desaparecidas.

De acordo com as autoridades, cinco pessoas estão desaparecidas. No local, estão várias equipas de socorro à procura de sobreviventes.

A imprensa francesa adianta que o alerta para a avalancha foi dado por volta das 11:00, hora local (10:00 em Lisboa).

As cinco pessoas que estão desaparecidas serão esquiadores que estavam na montanha a 2.100 metros de altitude.

O grupo atingido pela avalancha era constituído por oito esquiadores e um guia. Ainda não foram confirmadas as nacionalidades de todas as vítimas, mas a polícia local adianta que os quatro mortos são franceses.

De acordo com a BBC, esta estância de esqui é muito frequentada por turistas britânicos.

Esta é uma zona na qual este tipo de acidentes é frequente. Só este inverno já morreram três pessoas em acidentes de esqui. No ano passado, o balanço de vítimas deste tipo de ocorrências nos Alpes e nos Pirinéus foi de 21 mortos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.