sicnot

Perfil

Mundo

Avalanche nos Alpes franceses faz pelo menos quatro mortos

A pista de esqui de Tignes, em França, foi atingida por uma avalancha. Pelo menos quatro pessoas morreram. Outras cinco estão desaparecidas.

De acordo com as autoridades, cinco pessoas estão desaparecidas. No local, estão várias equipas de socorro à procura de sobreviventes.

A imprensa francesa adianta que o alerta para a avalancha foi dado por volta das 11:00, hora local (10:00 em Lisboa).

As cinco pessoas que estão desaparecidas serão esquiadores que estavam na montanha a 2.100 metros de altitude.

O grupo atingido pela avalancha era constituído por oito esquiadores e um guia. Ainda não foram confirmadas as nacionalidades de todas as vítimas, mas a polícia local adianta que os quatro mortos são franceses.

De acordo com a BBC, esta estância de esqui é muito frequentada por turistas britânicos.

Esta é uma zona na qual este tipo de acidentes é frequente. Só este inverno já morreram três pessoas em acidentes de esqui. No ano passado, o balanço de vítimas deste tipo de ocorrências nos Alpes e nos Pirinéus foi de 21 mortos.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".