sicnot

Perfil

Mundo

Avalanche nos Alpes franceses faz pelo menos quatro mortos

A pista de esqui de Tignes, em França, foi atingida por uma avalancha. Pelo menos quatro pessoas morreram. Outras cinco estão desaparecidas.

De acordo com as autoridades, cinco pessoas estão desaparecidas. No local, estão várias equipas de socorro à procura de sobreviventes.

A imprensa francesa adianta que o alerta para a avalancha foi dado por volta das 11:00, hora local (10:00 em Lisboa).

As cinco pessoas que estão desaparecidas serão esquiadores que estavam na montanha a 2.100 metros de altitude.

O grupo atingido pela avalancha era constituído por oito esquiadores e um guia. Ainda não foram confirmadas as nacionalidades de todas as vítimas, mas a polícia local adianta que os quatro mortos são franceses.

De acordo com a BBC, esta estância de esqui é muito frequentada por turistas britânicos.

Esta é uma zona na qual este tipo de acidentes é frequente. Só este inverno já morreram três pessoas em acidentes de esqui. No ano passado, o balanço de vítimas deste tipo de ocorrências nos Alpes e nos Pirinéus foi de 21 mortos.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.