sicnot

Perfil

Mundo

Venezuela suspendeu emissões da CNN em espanhol

© Russell Boyce / Reuters

A Venezuela suspendeu as emissões da cadeia televisiva CNN em espanhol, depois de notícias sobre passaportes falsos, noticiou esta quarta-feira a Associated Press.

Segundo a agência noticiosa espanhola Efe, a Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) da Venezuela abriu hoje um "processo administrativo punitivo" contra a CNN em espanhol, por "presumivelmente" atentar "contra a paz e a estabilidade democrática" do país.

"Tal procedimento refere-se ao conteúdo difundido pela citada cadeia internacional de notícias, de forma sistemática e reiterada no desenvolvimento na sua programação diária", segundo o comunicado divulgado pela Conatel.

Segundo a Efe várias operadoras televisivas por cabo do país deixaram de emitir sinal, minutos após a leitura do comunicado na televisão estatal, VTV.

Lusa

  • CNN responde a críticas do Governo venezuelano

    Mundo

    O canal televisivo CNN, em espanhol, defendeu a sua investigação, que deu origem a uma reportagem, sobre uma alegada venda de passaportes da Venezuela a cidadãos do Médio Oriente, em resposta às críticas do Governo venezuelano.