sicnot

Perfil

Mundo

Modelo russa arrisca vida por sessão fotográfica

Uma modelo russa arriscou a vida numa sessão fotográfica, ao posar - sem qualquer tipo de equipamento de segurança - no topo do Canyan Tower, um arranha-céus de 73 andares, no Dubai. Criticada pela dramática sessão, Viki Odintcova publicou várias fotografias e vídeos nas redes sociais.

Instagram

Na primeira imagem, a modelo de 22 anos atira-se para trás, segurando apenas a mão do assistente fotográfico.

Numa outra imagem, Odintcova aparece - uma vez mais agarrada à mãe do assistente - quase como a cair do prédio, com a vista do porto da cidade lá ao fundo. Esta foto foi o resultado do vídeo que publico, onde se apoia no parapeito do prédio.

Instagram

A modelo tem mais de três milhões de seguidores na sua conta do Instagram, onde admitiu que tinha ficado "muito nervosa" durante a sessão. "Ainda não consigo acreditar que fiz isto. Cada vez que vejo o vídeo, as minhas mãos ficam suadas."

O vídeo com a ação dramática da modelo já alcançou mais de um milhão de visualizações. Contudo, vários internautas condenaram não só as imagens em si, como a sessão fotográfica.

Uns criticam a modelo, outros tentam chamá-la à razão. "O teu manager não dá nada pela tua vida, mas ele faria tudo pela tua carreira. Isso é óbvio", lê-se num dos comentários. "Niki, não precisas disto. Despede os teus produtores e fotógrafos, já!"

Alguns chamam-lhe nomes, outros evocam Putin. "Estúpida modelo, estúpida mulher", escreveram no seu Instagram. "O Putin vai ficar chateado contigo."

Instagram

Devido ao aumento do número de mortes por tentativas de selfies em lugares perigosos, alguns países começaram a alertar as suas populações para os riscos destas fotografias. Por exemplo, o Ministério do Interior da Rússia - país natal da modelo - lançou em 2015 uma campanha que chamava a atenção para as selfies que "poderiam custar uma vida".

Outra modelo russa foi também criticada em 2016, depois de uma perigosa sessão fotográfica em Cantão, na China.

Instagram
  • Polémica sobre offshore intensifica guerra de palavras entre PSD e Governo
    2:39

    Economia

    A guerra de palavras entre o PSD e o Governo está a subir de tom. Os sociais-democratas acusaram esta quinta-feira o primeiro-ministro de fazer insinuações indignas. Em causa está o caso de transferências no valor de 10 mil milhões de euros para contas offshore. Uma polémica que vai obrigar o ex e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a irem ao Parlamento, já na próxima quarta-feira, para darem explicações.

  • Paulo Fonseca e Paulo Sousa fora da Liga Europa

    Liga Europa

    A segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa ficou marcada pelas eliminações de duas equipas treinadas por portugueses: a Fiorentina de Paulo Sousa e o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Paulo Bento, no Olympiacos, e José Mourinho, no Manchester United, são os únicos técnicos lusos ainda em competição. Noutros jogos, destaque para os afastamentos do Tottenham e do Zenit. Veja aqui os resumos de todos os encontros desta noite europeia. O sorteio dos oitavos-de-final está agendado para esta sexta-feira, às 12h00, hora de Lisboa.

  • "Não preciso de ajustar contas com ninguém"
    0:49

    País

    O ex-Presidente da República insiste que José Sócrates foi desleal durante as negociações do Orçamento do Estado para 2011. Numa entrevista dada à RTP1, Cavaco Silva esclareceu ainda que não escreveu o livro de memórias para ajustar contas com o ex-primeiro-ministro.

  • Sócrates em processo judicial surpreende Cavaco
    0:18

    País

    Cavaco Silva afirmou ter ficado surpreendido com o envolvimento de José Sócrates num processo judicial. Em entrevista à RTP1 o ex-Presidente da República diz que nunca se apercebeu de qualquer "atuação legalmente menos correta" da parte de Sócrates.

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28
  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Secretário da Segurança Interna dos EUA desmente Donald Trump

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou esta quinta-feira que os esforços do seu Governo para expulsar alguns imigrantes ilegais dos Estados Unidos "são uma operação militar", afirmação contrariada pelo seu secretário da Segurança Nacional no México.