sicnot

Perfil

Mundo

Trump ameaça "apanhar" os autores das fugas de informação

© Dominick Reuter / Reuters

Donald Trump garantiu hoje que vai "apanhar" os autores das fugas de informação para a imprensa, depois das revelações sobre os contactos da sua equipa de campanha com a Rússia e as conversas entre o ex-conselheiro para a Segurança Michael Flynn e o embaixador russo nos EUA.

"Os marginais responsáveis pelas fugas [de informação] estão finalmente no centro das atenções! Vão ser apanhados!"

Donald Trump já tinha anteriormente culpado os meios de comunicação "falsos" e as fugas de informação "ilegais" pela renúncia de Michael Flynn como dirigente do Conselho de Segurança Nacional, depois de ter mentido sobre os seus contactos com a Rússia.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spencer, disse que Trump já sabia há algumas semanas que o conselheiro para a Segurança Nacional Michael Flynn não tinha dito toda a verdade sobre o contactos com o embaixador da rússia nos EUA.

No entanto, Trump negou qualquer ligação à Rússia e considerou um "absurdo" tais alegações. O New York Times e a CNN [responsáveis pelas "fake news", na terminologia de Trump] dizem que houve contactos repetidos entre os serviços secretos russos e a equipa de campanha de Donald Trump.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.