sicnot

Perfil

Mundo

A ciência precisa do seu cérebro

© Neil Hall / Reuters

Há falta de cérebros de pessoas com distúrbios, como depressão e stress pós-traumático para investigação, dizem os cientistas.

Os cientistas estão a apelar para que mais pessoas doem o seu cérebro para pesquisa depois de morrerem. O objetivo dos investigadores é desenvolver novos tratamentos para distúrbios mentais e neurológicos.

O cérebro humano tem tanto de fantástico como de complexo. Os seus circuitos mudam e crescem como nós. É um órgão que representa uma encarnação física do nosso comportamento e de quem somos.

Mais de 3.000 cérebros estão armazenados no Centro de Recursos de Tecido Cerebral de Harvard no Hospital McLean, nos arredores de Boston.

É um dos maiores bancos de cérebro do mundo.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.