sicnot

Perfil

Mundo

A ciência precisa do seu cérebro

© Neil Hall / Reuters

Há falta de cérebros de pessoas com distúrbios, como depressão e stress pós-traumático para investigação, dizem os cientistas.

Os cientistas estão a apelar para que mais pessoas doem o seu cérebro para pesquisa depois de morrerem. O objetivo dos investigadores é desenvolver novos tratamentos para distúrbios mentais e neurológicos.

O cérebro humano tem tanto de fantástico como de complexo. Os seus circuitos mudam e crescem como nós. É um órgão que representa uma encarnação física do nosso comportamento e de quem somos.

Mais de 3.000 cérebros estão armazenados no Centro de Recursos de Tecido Cerebral de Harvard no Hospital McLean, nos arredores de Boston.

É um dos maiores bancos de cérebro do mundo.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.