sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 76 número de mortos em atentado no Paquistão

© Faisal Mahmood / Reuters

O número de mortos no atentado suicida contra um templo sufi no sul do Paquistão aumentou hoje para 76, enquanto 210 pessoas ficaram feridas, incluindo 40 em estado crítico, disse à EFE uma fonte policial.

"Os mortos aumentaram para 76 e há 40 feridos muito graves", disse Rasool Bakhsh, chefe da esquadra de polícia da cidade de Shewan, na província de Sindh, onde ocorreu o atentado na quinta-feira à tarde.

A mesma fonte indicou que a cidade está de luto, com a maioria das lojas encerradas e uma forte presença de segurança com 200 agentes destacados para a zona. O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado suicida, através da sua agência de notícias Aamaq.

O oficial da polícia local Rashad Hayat declarou que o bombista suicida fez-se explodir quando centenas de fiéis estavam a realizar um ritual semanal, o Dhamal, no templo da corrente sufi de Lal Shahbaz Qalandar, na cidade de Sehwan, na província de Sindh, no sul do país.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.