sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 76 número de mortos em atentado no Paquistão

© Faisal Mahmood / Reuters

O número de mortos no atentado suicida contra um templo sufi no sul do Paquistão aumentou hoje para 76, enquanto 210 pessoas ficaram feridas, incluindo 40 em estado crítico, disse à EFE uma fonte policial.

"Os mortos aumentaram para 76 e há 40 feridos muito graves", disse Rasool Bakhsh, chefe da esquadra de polícia da cidade de Shewan, na província de Sindh, onde ocorreu o atentado na quinta-feira à tarde.

A mesma fonte indicou que a cidade está de luto, com a maioria das lojas encerradas e uma forte presença de segurança com 200 agentes destacados para a zona. O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado suicida, através da sua agência de notícias Aamaq.

O oficial da polícia local Rashad Hayat declarou que o bombista suicida fez-se explodir quando centenas de fiéis estavam a realizar um ritual semanal, o Dhamal, no templo da corrente sufi de Lal Shahbaz Qalandar, na cidade de Sehwan, na província de Sindh, no sul do país.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.