sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 76 número de mortos em atentado no Paquistão

© Faisal Mahmood / Reuters

O número de mortos no atentado suicida contra um templo sufi no sul do Paquistão aumentou hoje para 76, enquanto 210 pessoas ficaram feridas, incluindo 40 em estado crítico, disse à EFE uma fonte policial.

"Os mortos aumentaram para 76 e há 40 feridos muito graves", disse Rasool Bakhsh, chefe da esquadra de polícia da cidade de Shewan, na província de Sindh, onde ocorreu o atentado na quinta-feira à tarde.

A mesma fonte indicou que a cidade está de luto, com a maioria das lojas encerradas e uma forte presença de segurança com 200 agentes destacados para a zona. O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado suicida, através da sua agência de notícias Aamaq.

O oficial da polícia local Rashad Hayat declarou que o bombista suicida fez-se explodir quando centenas de fiéis estavam a realizar um ritual semanal, o Dhamal, no templo da corrente sufi de Lal Shahbaz Qalandar, na cidade de Sehwan, na província de Sindh, no sul do país.

Lusa

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.