Planetas descobertos pela NASA estão a 39 anos-luz da Terra

A NASA anunciou esta quarta-feira a descoberta de sete planetas muito semelhantes à Terra. Em três, há fortes indícios de vida. Foram localizados a 39 anos-luz, na órbita de uma estrela que tem o tamanho de Júpiter.

• "Ainda falta muito em termos de estudo"

Opinião

Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

• Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

• Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.