sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos entre manifestantes e polícia em Nápoles durante protesto anti-extrema-direita

Na cidade italiana de Nápoles, este sábado ficou marcado pelos confrontos entre a polícia e um grupo de manifestantes, contra a visita do líder do partido de extrema-direita, Matteo Salvini.

Nas ruas, os manifestantes atiraram cocktails molotov e pedras, o que levou as forças policiais a responderem com recurso a canhões de água e gás lacrimogéneo.

Em pânico, vários populares viram-se obrigados a esconder-se em espaços de comércio locais, onde as portas acabaram por ser encerradas.

Várias viaturas foram incendiadas e, segundo as autoridades napolitanas, a polícias fez cinco detenções.

Salvini, que tinha visitado a cidade para participar num comício político, atribui responsabilidades pelos confrontos à autarquia, por ter autorizado o protesto popular.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.