sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos entre manifestantes e polícia em Nápoles durante protesto anti-extrema-direita

Na cidade italiana de Nápoles, este sábado ficou marcado pelos confrontos entre a polícia e um grupo de manifestantes, contra a visita do líder do partido de extrema-direita, Matteo Salvini.

Nas ruas, os manifestantes atiraram cocktails molotov e pedras, o que levou as forças policiais a responderem com recurso a canhões de água e gás lacrimogéneo.

Em pânico, vários populares viram-se obrigados a esconder-se em espaços de comércio locais, onde as portas acabaram por ser encerradas.

Várias viaturas foram incendiadas e, segundo as autoridades napolitanas, a polícias fez cinco detenções.

Salvini, que tinha visitado a cidade para participar num comício político, atribui responsabilidades pelos confrontos à autarquia, por ter autorizado o protesto popular.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52