sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos entre manifestantes e polícia em Nápoles durante protesto anti-extrema-direita

Na cidade italiana de Nápoles, este sábado ficou marcado pelos confrontos entre a polícia e um grupo de manifestantes, contra a visita do líder do partido de extrema-direita, Matteo Salvini.

Nas ruas, os manifestantes atiraram cocktails molotov e pedras, o que levou as forças policiais a responderem com recurso a canhões de água e gás lacrimogéneo.

Em pânico, vários populares viram-se obrigados a esconder-se em espaços de comércio locais, onde as portas acabaram por ser encerradas.

Várias viaturas foram incendiadas e, segundo as autoridades napolitanas, a polícias fez cinco detenções.

Salvini, que tinha visitado a cidade para participar num comício político, atribui responsabilidades pelos confrontos à autarquia, por ter autorizado o protesto popular.

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.