sicnot

Perfil

Mundo

Urso morto a tiro após escapar de zoo na Alemanha

Festim Beqiri

Um urso foi este sábado morto a tiro depois de ter escapado da jaula de um jardim zoológico na cidade de Osnabrueck, no norte da Alemanha, noticiou a agência alemã de notícias DPA.

O animal foi morto por funcionários do zoo e todos os visitantes foram temporariamente evacuados, segundo os responsáveis do recinto.
Andreas Busemann, diretor do zoo, justificou que a reação à fuga do urso, da parte da equipa "foi imediata, e para proteger os visitantes foi necessário abatê-lo".

Busemann disse que o urso, chamado Taps, era uma das atrações do zoo Osnabrueck por ser do tipo "cappuccino", filho de um urso polar e de um urso castanho.

Acrescentou que ainda não era claro como o animal fugiu da jaula, mas que a polícia estava a investigar.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.