sicnot

Perfil

Mundo

Urso morto a tiro após escapar de zoo na Alemanha

Festim Beqiri

Um urso foi este sábado morto a tiro depois de ter escapado da jaula de um jardim zoológico na cidade de Osnabrueck, no norte da Alemanha, noticiou a agência alemã de notícias DPA.

O animal foi morto por funcionários do zoo e todos os visitantes foram temporariamente evacuados, segundo os responsáveis do recinto.
Andreas Busemann, diretor do zoo, justificou que a reação à fuga do urso, da parte da equipa "foi imediata, e para proteger os visitantes foi necessário abatê-lo".

Busemann disse que o urso, chamado Taps, era uma das atrações do zoo Osnabrueck por ser do tipo "cappuccino", filho de um urso polar e de um urso castanho.

Acrescentou que ainda não era claro como o animal fugiu da jaula, mas que a polícia estava a investigar.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.