sicnot

Perfil

Mundo

Elefante mata tratador em jardim zoológico no Japão

© Faisal Mahmood / Reuters

Um tratador de um jardim zoológico no oeste do Japão morreu este domingo depois de ter sido atingido por um elefante, informou a polícia japonesa.

Wichai Madee, de 37 anos e nacionalidade tailandesa, estava a lavar um elefante asiático com a ajuda de um colega quando o elefante agitou violentamente a sua tromba e o atingiu no parque Adventure World, na região de Wakayama.

O tratador "foi aparentemente atirado com violência e a sua cabeça bateu na jaula ou no chão", disse à AFP um porta-voz da polícia local.

O homem morreu a caminho do hospital, segundo a mesma fonte. O acidente ocorreu antes da abertura ao público do jardim zoológico.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.