sicnot

Perfil

Mundo

Corpo de Kim Jong-nam foi embalsamado

Shizuo Kambayashi/ AP

O vice-primeiro-ministro da Malásia revelou hoje que o corpo de Kim Jong-nam, assassinado no mês passado, foi embalsamado para poder estar preservado, e que 50 norte-coreanos cujos vistos de trabalho expiraram vão ser deportados.

A notícia das deportações surge como uma surpresa, já que tanto a Malásia como a Coreia do Norte tinham proibido os cidadãos do outro país de sair, devido ao conflito diplomático gerado após a morte de Kim Jong-nam em Kuala Lumpur.

Segundo as autoridades da Malásia, o meio-irmão do líder norte-coreano foi morto a 13 de fevereiro depois de duas mulheres terem lançado o químico letal VX no seu rosto no aeroporto de Kuala Lumpur. A Coreia do Norte rejeita estas conclusões.

O vice-primeiro-ministro Ahmad Zahid Hamidi disse hoje que os 50 norte-coreanos que estão no estado de Sarawak serão enviados para Pyongyang em breve.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19