sicnot

Perfil

Mundo

Auscultadores de passageira incendiam-se durante voo

Os auscultadores de uma mulher que fazia o voo entre Pequim e Melbourne explodiram durante o voo, deixando a mulher com queimaduras no rosto, anunciaram hoje as autoridades australianas, sem divulgar dados específicos.

Os investigadores australianos não divulgam nem a identidade da mulher nem a marca dos auscultadores, sabendo-se apenas que a mulher adormeceu a ouvir música durante o voo e acordou duas horas depois com uma grande explosão, com uma sensação de queimaduras no rosto.

"Agarrei-me à cara, o que fez com que os auscultadores envolvessem o meu pescoço", lê-se no comunicado divulgado pelo Departamento de Segurança nos Transportes Australiano.

"Continuei a sentir as queimaduras por isso agarrei nos auscultadores e mandei-os para o chão. Estavam com faíscas e tinham pequenas quantidades de fogo", acrescentou a mulher.

De seguida, as assistentes de bordo despejaram um balde de água nos auscultadores. A bateria dos auscultadores e os próprios auscultadores estavam derretidos e pegaram-se ao chão do avião.

Os passageiros, acrescenta a nota de imprensa citada pela AP, sentiram "tosse e asfixia" durante o resto do voo, concluiu a mulher, cuja identidade não foi divulgada.

As autoridades acreditam que as pilhas dos auscultadores provavelmente se incendiaram, escusando-se a dar mais pormenores, nomeadamente qual foi o voo e a marca dos auscultadores e das pilhas, dizendo apenas que o voo aconteceu recentemente.


Lusa

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47