sicnot

Perfil

Mundo

Excluída hipótese de terrorismo no ataque em escola francesa

© Eric Gaillard / Reuters

As autoridades francesas afastam a hipótese de terrorismo no ataque de hoje de manhã numa escola no sul de França, perpetrado por um aluno. Oito pessoas ficaram feridas.

O diretor da escola e dois outros estudantes sofreram ferimentos de bala e foram levados para o hospital, enquanto outras cinco pessoas se magoaram durante uma fuga após os disparos, anunciou um porta-voz do ministério do Interior francês.

Um responsável local, Christian Estrosi, disse à agência France-Presse que o incidente, no liceu Alexis de Tocqueville, em Grass, sul de França, não estava a ser visto "de todo" como um ataque terrorista.

Estrosi acrescentou que o autor dos disparos, um aluno de 17 anos entretanto detido, deve sofrer de "problemas psicológicos" e referiu que as vítimas ficaram feridas sem gravidade. Ninguém está em perigo de vida.

A polícia indicou que parece não haver outros suspeitos, mas está a trabalhar para excluir essa hipótese.

França mantém o estado de emergência, na sequência dos atentados de Paris, em 2015, e de Nice, no ano passado.


Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.