sicnot

Perfil

Mundo

Excluída hipótese de terrorismo no ataque em escola francesa

© Eric Gaillard / Reuters

As autoridades francesas afastam a hipótese de terrorismo no ataque de hoje de manhã numa escola no sul de França, perpetrado por um aluno. Oito pessoas ficaram feridas.

O diretor da escola e dois outros estudantes sofreram ferimentos de bala e foram levados para o hospital, enquanto outras cinco pessoas se magoaram durante uma fuga após os disparos, anunciou um porta-voz do ministério do Interior francês.

Um responsável local, Christian Estrosi, disse à agência France-Presse que o incidente, no liceu Alexis de Tocqueville, em Grass, sul de França, não estava a ser visto "de todo" como um ataque terrorista.

Estrosi acrescentou que o autor dos disparos, um aluno de 17 anos entretanto detido, deve sofrer de "problemas psicológicos" e referiu que as vítimas ficaram feridas sem gravidade. Ninguém está em perigo de vida.

A polícia indicou que parece não haver outros suspeitos, mas está a trabalhar para excluir essa hipótese.

França mantém o estado de emergência, na sequência dos atentados de Paris, em 2015, e de Nice, no ano passado.


Lusa

  • Costa defende legalização da eutanásia como forma de "alargar a liberdade"
    0:42
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC