sicnot

Perfil

Mundo

Mulher mais pesada do mundo perdeu 120 quilos num mês

Uma mulher egípcia que chegou a pesar 500 quilos, sendo por isso considerada a mais pesada do mundo, foi submetida a uma cirurgia para perda de peso. A intervenção foi realiza num hospital da Índia e Eman Ahmed Abd El Aty, de 36 anos, já perdeu 120 quilos em menos de um mês.

De acordo com o porta-voz do Saifee Hospital, que falou à BBC, espera-se que Eman Aty continue a perder peso nos próximos meses.

"Estamos a tentar que ela perca peso de modo a que consiga regressar ao Egito o mais rapidamente possível", refere também o comunicado do hospital de Mumbai.

Nos últimos 25 anos, Eman Aty nunca saiu de casa devido à sua obesidade. A família foi obrigada a fretar um avião para transportá-la para Mumbai, onde foi submetida aos cuidados de uma equipa de médicos liderada pelo cirurgião Muffazal Lakdawala, que revela que o objetivo passa por pesar menos de 100 quilos.

O financiamento das deslocações, bem como de outras despesas inerentes ao tratamento de Eman Aty, estão a ser possíveis em parte graças ao crowdfunding. O cirurgião Muffazal Lakdawala envolveu-se pessoalmente na campanha "Ajude a salvar Eman".

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.