sicnot

Perfil

Mundo

Trump teve uma "grande reunião" com Merkel (mas a Alemanha continua a dever dinheiro aos EUA)

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

Um dia depois de receber o chanceler alemã, o Presidente norte-americano Donald Trump escreveu no Twitter que a Alemanha deve enormes quantidades de dinheiro aos Estados Unidos e à NATO.

As declarações de Donald Trump surgem um depois do encontro com a chanceler alemã em Washington, do qual o Presidente garante que, "apesar do que possam ter ouvido das notícias falsas", teve uma "grande reunião":

Por "notícias falsas", talvez se esteja referir ao momento em que Trump aparentemente falha o protocolo e não apertou a mão a Angela Merkel.

Mas Donald Trump acrescenta que, ainda assim, "as vastas somas de dinheiro" que a Alemanha deve à NATO e aos EUA, em termos de defesa, "têm que ser pagas".

  • Encontro de Trump e Merkel marcado por evidentes divergências
    2:26

    Mundo

    Angela Merkel reuniu-se esta sexta-feira pela primeira vez com Donald Trump. Apesar do clima de cordialidade, na conferência de imprensa conjunta ficaram evidentes as divergências. O Presidente dos Estados Unidos da América ignorou o pedido para mais um aperto de mão à Chanceler da Alemanha. Os dois líderes abordaram questões de economia, cooperação da NATO e o combate ao terrorismo.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.