sicnot

Perfil

Mundo

Trump teve uma "grande reunião" com Merkel (mas a Alemanha continua a dever dinheiro aos EUA)

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

Um dia depois de receber o chanceler alemã, o Presidente norte-americano Donald Trump escreveu no Twitter que a Alemanha deve enormes quantidades de dinheiro aos Estados Unidos e à NATO.

As declarações de Donald Trump surgem um depois do encontro com a chanceler alemã em Washington, do qual o Presidente garante que, "apesar do que possam ter ouvido das notícias falsas", teve uma "grande reunião":

Por "notícias falsas", talvez se esteja referir ao momento em que Trump aparentemente falha o protocolo e não apertou a mão a Angela Merkel.

Mas Donald Trump acrescenta que, ainda assim, "as vastas somas de dinheiro" que a Alemanha deve à NATO e aos EUA, em termos de defesa, "têm que ser pagas".

  • Encontro de Trump e Merkel marcado por evidentes divergências
    2:26

    Mundo

    Angela Merkel reuniu-se esta sexta-feira pela primeira vez com Donald Trump. Apesar do clima de cordialidade, na conferência de imprensa conjunta ficaram evidentes as divergências. O Presidente dos Estados Unidos da América ignorou o pedido para mais um aperto de mão à Chanceler da Alemanha. Os dois líderes abordaram questões de economia, cooperação da NATO e o combate ao terrorismo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47