sicnot

Perfil

Mundo

Condutores arrastados pela corrente no Peru

Condutores arrastados pela corrente no Peru

Novas chuvas previstas para os Andes ameaçam agravar a crise no Peru, onde as inundações causaram 75 mortos, 263 feridos, 20 desaparecidos e mais 100 mil desalojados, indicou o último balanço oficial. É do litoral do país que chegam imagens de condutores arrastados pela corrente. As autoridades peruanas estimam que mais de 630 mil pessoas estejam a ser afetadas pelas chuvas e deslizamentos de terras dos últimos dias e calculam que tenham levado à destruição de 12 mil casas e mais de uma centena de pontes. A forte precipitação que se deve ao fenónemo El Niño deve continuar nas próximas duas semanas.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.