sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 1.300 fuzileiros dos EUA chegaram à Austrália

Reuters Staff

Cerca de 1.300 fuzileiros norte-americanos chegaram esta terça-feira à Austrália. As tropas chegam para uma missão de treino que irá durar seis meses, na qual vão treinar em conjunto com o exército australiano.

Durante a estadia, está também prevista uma visita dos militares à China.

O plano inicial inicial seria o envio de 2.500 fuzileiros em 2017, mas ao invés disso a Austrália verá chegar o maior contingente de sempre de aeronaves norte-americanas ao país.

Segundo o tenente-coronel dos fuzileiros enviados, chegarão nos próximos dias 13 novos aviões e helicópteros. Brian Middletton esclarece ainda que a decisão de os enviar é anterior à recente deteriorar de relações com a Coreia do Norte.

Reuters Staff

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40