sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 6,0 na selva do Peru foi sentido na Colômbia e Equador

© Yuriko Nakao / Reuters

Um sismo de magnitude 6,0 na escala de Richter registou-se esta terça-feira na região amazónica no norte do Peru, mas foi sentido tão longe quanto a Colômbia ou o Equador, informou a agência de geologia dos EUA.

O abalo ocorreu ao início da tarde de hoje numa zona escassamente povoada, situada a 263 quilómetros a nordeste da cidade peruana de Iquitos, e não há notícias de vítimas ou estragos materiais.

Aquela agência (USGS, na sigla em Inglês) adiantou que na capital do Equador, Quito, as pessoas saíram dos edifícios depois de sentirem o tremor de terra.

Este abalo ocorreu apenas dias depois de o Equador assinalar o primeiro aniversário de um sismo de magnitude 7,8 que provocou cerca de 700 mortos.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.