sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 6,0 na selva do Peru foi sentido na Colômbia e Equador

© Yuriko Nakao / Reuters

Um sismo de magnitude 6,0 na escala de Richter registou-se esta terça-feira na região amazónica no norte do Peru, mas foi sentido tão longe quanto a Colômbia ou o Equador, informou a agência de geologia dos EUA.

O abalo ocorreu ao início da tarde de hoje numa zona escassamente povoada, situada a 263 quilómetros a nordeste da cidade peruana de Iquitos, e não há notícias de vítimas ou estragos materiais.

Aquela agência (USGS, na sigla em Inglês) adiantou que na capital do Equador, Quito, as pessoas saíram dos edifícios depois de sentirem o tremor de terra.

Este abalo ocorreu apenas dias depois de o Equador assinalar o primeiro aniversário de um sismo de magnitude 7,8 que provocou cerca de 700 mortos.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Santana Lopes rejeita responsabilidades nas falhas do SIRESP
    1:21

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Sobre o relatório do SIRESP, António Vitorino diz que há neste momento um passa culpas entre entidades que só vai contribuir para aumentar o receio das populações perante os incêndios. Pedro Santana Lopes, que era primeiro-ministro quando foi assinado o contrato da rede de comunicações, diz que não sente responsabilidades e defende que o importante é perceber o que há de errado com o SIRESP.

  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29