sicnot

Perfil

Mundo

Turistas de icebergues reúnem-se no Canadá

Greg Locke

Uma pequena cidade em Newfoundland, no Canadá, tornou-se um repentino ponto turístico no passado fim-de-semana, graças a um novo visitante: um dos primeiros icebergs da temporada.

A CBC News do Canadá disse que durante o fim-de-semana da Páscoa, a estrada de Southern Shore perto da cidade de Ferryland foi bloqueada com o trânsito de fotógrafos, profissionais e amadores, a querer registar momento.

Greg Locke

A área ao largo da costa de Newfoundland e Labrador é conhecida como "Alley Iceberg" graças ao grande número de blocos de gelo que deriva para baixo a partir do Ártico na primavera.

"Este iceberg em particular é bastante grande, e alojou-se perto do litoral, oferecendo uma boa oportunidade para fotos" disse Adrian Kavanagh à The Canadian Press.

Greg Locke

"Já foi uma temporada movimentada na "Iceberg Alley", com centenas de icebergs relatados no Atlântico, muito mais do que o habitual para esta época do ano nas regiões costeiras." "Isso é uma boa notícia para os operadores turísticos" disse um empresário à Rádio CBC.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias