sicnot

Perfil

Mundo

Turistas de icebergues reúnem-se no Canadá

Greg Locke

Uma pequena cidade em Newfoundland, no Canadá, tornou-se um repentino ponto turístico no passado fim-de-semana, graças a um novo visitante: um dos primeiros icebergs da temporada.

A CBC News do Canadá disse que durante o fim-de-semana da Páscoa, a estrada de Southern Shore perto da cidade de Ferryland foi bloqueada com o trânsito de fotógrafos, profissionais e amadores, a querer registar momento.

Greg Locke

A área ao largo da costa de Newfoundland e Labrador é conhecida como "Alley Iceberg" graças ao grande número de blocos de gelo que deriva para baixo a partir do Ártico na primavera.

"Este iceberg em particular é bastante grande, e alojou-se perto do litoral, oferecendo uma boa oportunidade para fotos" disse Adrian Kavanagh à The Canadian Press.

Greg Locke

"Já foi uma temporada movimentada na "Iceberg Alley", com centenas de icebergs relatados no Atlântico, muito mais do que o habitual para esta época do ano nas regiões costeiras." "Isso é uma boa notícia para os operadores turísticos" disse um empresário à Rádio CBC.

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite