sicnot

Perfil

Mundo

Caçador sul-africano morto por crocodilo no Zimbábue

Antara Foto Agency

Uma equipa de investigadores realizou testes de ADN na carapaça de um crocodilo no Zimbábue e detetou vestígios de um caçador sul-africano que estava desaparecido.

Scott Van Zyl terá sido morto na semana passada na província de Limpopo, na África do Sul, segundo Sakkie Louwrens, diretor do departamento de combate ao crime na África do Sul.

Sakkie Louwrens avançou à BBC que o caçador tinha desaparecido na semana passada, durante uma caçada na província de Limpopo, e que estava acompanhado por um guia local e vários cães.

O guia afirmou às autoridades que se tinha separado de Scott Van Zyl durante a caçada e que no final tinha regressado sozinho para o local onde estavam alojados.

"Foi dada permissão para matar três crocodilos e um deles tinha vestígios de Scott Van Zyl no sistema digestivo", afirmou à BBC o diretor do departamento de combate ao crime na África do Sul.

Este ano, já foram registados pelo menos quatro mortes por ataques de crocodilos no país.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.