sicnot

Perfil

Mundo

Caçador sul-africano morto por crocodilo no Zimbábue

Antara Foto Agency

Uma equipa de investigadores realizou testes de ADN na carapaça de um crocodilo no Zimbábue e detetou vestígios de um caçador sul-africano que estava desaparecido.

Scott Van Zyl terá sido morto na semana passada na província de Limpopo, na África do Sul, segundo Sakkie Louwrens, diretor do departamento de combate ao crime na África do Sul.

Sakkie Louwrens avançou à BBC que o caçador tinha desaparecido na semana passada, durante uma caçada na província de Limpopo, e que estava acompanhado por um guia local e vários cães.

O guia afirmou às autoridades que se tinha separado de Scott Van Zyl durante a caçada e que no final tinha regressado sozinho para o local onde estavam alojados.

"Foi dada permissão para matar três crocodilos e um deles tinha vestígios de Scott Van Zyl no sistema digestivo", afirmou à BBC o diretor do departamento de combate ao crime na África do Sul.

Este ano, já foram registados pelo menos quatro mortes por ataques de crocodilos no país.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52